Pular para o conteúdo principal

Postagens

Destaques

Rolar acima ou abaixo?

Olá novamente 1d3-1 leitores! Hoje eu venho aqui numa tentativa de falar mais sobre os jogos que eu ando criando, os conceitos e regrinhas que penso, compartilhar tudo isso com o mundo porque não adianta nada eu criar 20 arquivos no Google docs se eles não verem a luz do dia. Sempre que eu tenho alguma ideia de mecânica ou de um jogo novo eu crio um arquivo no docs pra tentar desenvolver algo a partir dali, raramente eles saem de lá, poucos saíram na verdade, como Coelhos e Castelos, Dunha, Quimera, Castelo de Mandacaru e enfim. Recentemente tem alguns jogos que me exercem influência pra o jogo que eu estou criando: Troika, Into the Odd, Tunnels & Trolls e também o obscuro Rules for the game of Dungeon. E 3D&T obviamente. A uma primeira vista talvez esses jogos não tenham nada em comum, mas sob a perspectiva das mecânicas, nenhum deles é particularmente muito complexo, no que diz respeito a um extenso volume de regras. Todos têm soluções simples até pra maioria das questões que...

Últimas postagens

RULES TO THE GAME OF DUNGEON

ESSE ERRE DÊ Deidê Dagrow/Deidê Biéques

Tunnels & Trolls

O Auto da Maga Josefa

Coelhos & Castelos

Passei um ano para ler a história sem fim e ela pareceu realmente ser sem fim

Brincar de RPG

Aqui e de volta outra vez

Criando um jogo utilizando inteligência artificial

Atualizações: tirando a poeira do blog