domingo, 3 de maio de 2015

Campanha de Old Dragon - Parte 11

Com a recuperação de Ique Camarão, que quase foi morto devido ao ataque inesperado de mortos vivos dentro da caverna dos kobolds, o grupo decide que é melhor investigar o motivo da presença das criaturas na caverna. Eric, o mago, decide ir ver o escriba, o único no Forte, além de seus companheiros de aventura, que sabe que ele pratica magia arcana, e de quem consegue os componentes mágicos para os seus feitiços. (quem leu o Forte das Terras Marginais pode imaginar o motivo)  
O escriba André empresta a Eric um tomo sobre criaturas humanoides e explica a ele sobre a existência de um bosque amaldiçoado a oeste do Forte de Santa Terezinha, de onde poucos conseguiram sair vivos. Além da provável localização de um esconderijo de elfos negros dentro do bosque. Claro, todas essas informações, assim como o empréstimo do tomo, tiveram um custo pesado em ouro.
De posse de todas as informações fornecidas pelo escriba, Eric começa a ler o tomo e descobre tudo o que queria saber sobre os hábitos dos kobolds. Ele avisa aos seus companheiros que provavelmente existe uma relação entre os kobolds e o bosque, talvez algum bruxo elfo negro tenha feito alguma aliança com algum xamã kobold, que pode ser o líder das criaturas.
Diante da gravidade da situação, os aventureiros resolvem alertar ao Major Antonio Morais da possível existência de bruxos tentando tomar a região e fazendo aliança com os monstros ao norte. Ique Camarão sugere que o Major disponibilize alguns de seus soldados para ajudá-los a dar cabo do Xamã kobold de uma vez por todas, sendo assim, acompanham o grupo os escudeiros Huguinho, Zezinho e Luizinho. Não achando o suficiente, o grupo recruta mais dois desocupados na taverna: Jean e Geovane. 
Os oito partem então, rumo a caverna dos kobolds, mas no caminho decidem enfrentar o ogro na ponte. Graças a sorte e a vantagem numérica, o monstro e seus comparsas são eliminados pelos aventureiros, que resolvem descansar em baixo da ponte, onde estava o acampamento dos bandidos, onde encontraram uma carroça e o ouro roubado.
Chegando nas montanhas decidem procurar outra entrada para as cavernas mas acabam encontrando alguns orcs arqueiros em posição mais alta, que força os aventureiros a recuarem de volta a ponte. Lá eles discutem sobre a existência de mais monstros no vale com os escudeiros do major, descobrindo que seres ameaçadores existem na região.
Finalmente, ao chegar na caverna dos kobolds, o grupo se depara com um grande buraco bloqueando a passagem para o interior do covil das criaturas. Sendo assim, decidem cortar uma árvore num pequeno bosque próximo para usar o tronco como ponte. Infelizmente, o barulho dos machados de encontro ao tronco acabou atraindo um urso coruja que dormia ali perto. A criatura feroz causou um massacre: apenas Tiago, o ladrão conseguiu escapar com vida.

A batalha contra o terrível urso coruja.
Aqui termina o reporte de hoje, provavelmente o próximo irá demorar mais um pouco pra chegar, já que o grupo quer dar uma pausa no OD pra jogar TormentaRPG. Quem sabe eu faça um reporte dessa campanha também? Até outra hora.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Campanha de Old Dragon - Parte 10

Após a obliteração dos últimos corajosos aventureiros das Terras Marginais, um novo grupo se reúne para explorar a região em busca de riquezas: os humanos Tiago, o ladrão arqueiro, e Eric, o mago (mas ninguém sabia disso ainda) além do guerreiro halfling Ique Camarão.
Eles se reúnem no casebre de Eric, que mora nas proximidades do Forte com sua burrinha até que ouvem os rumores da recompensa sendo oferecida para os que derem cabo das criaturas que ameaçam a paz no Forte de Santa Terezinha. Após reunir informações sobre a situação e descobrir sobre os últimos aventureiros que tentaram realizar esta façanha através de um bardo chamado Tayrone Cigano, o grupo resolve começar a aventura pelo covil dos kobolds acompanhados pelo artista, que pretende escrever um repente sobre os feitos dos heróis.
No caminho até as montanhas, durante uma das noites de vigia, o halfling Ique Camarão é mordido por um inseto peçonhento conhecido como Piolho de Cobra. A mordida (que só causou 1 de dano)  deixa o grupo preocupado devido a um inchaço do tamanho de um limão que ficou na pele do pequeno aventureiro. Depois do susto, os aventureiros prosseguem sua jornada até as montanhas, onde passam algumas dificuldades para transportarem a burrinha de Eric, que carregava consigo os equipamentos dos heróis.
Chegando na caverna dos kobolds, felizmente Tiago consegue desarmar a armadilha da entrada, que os alertaria da chegada de intrusos, facilitando a incursão dos aventureiros às entranhas escuras do covil das criaturas. Após eliminar algumas das criaturas o grupo acaba ficando encurralado em um corredor estreito da caverna, mas graças a magia Sono usada por Eric eles conseguem escapar da caverna, infelizmente o bardo Tayrone não consegue escapar com vida.
Quando voltavam para o Forte, Ique Camarão começa a se sentir mal e desmaia com muita febre, provavelmente por ter sido mordido pelo Piolho de Cobra e por ter bebido sangue de kobold pra afugentar as criaturas, que os outros personagens imaginaram ser algum costume tribal dos halflings. De volta ao Forte os aventureiros buscam auxílio na igreja para tratar do pobre halfling, que acorda 2 dias depois, pronto para vingar-se dos kobolds pela morte daquele que seria responsável por espalhar seu nome por toda região.
Descansados e recuperados, os heróis decidem voltar às cavernas para eliminar os kobolds restantes e, com sorte, trazer a cabeça do chefe do bando. No caminho eles encontram um mercador em sua carroça que havia sido extorquido pelo ogro da ponte, ao ser interrogado pelos heróis ele acha que eles são bandidos e acaba  sendo rude com o grupo, para sua infelicidade, Ique Camarão desconta sua fúria em um de seus cavalos.
Ao chegar nas cavernas, os kobolds estavam montando guarda, mas acabam sendo surpreendidos pelas flechas silenciosas de Tiago. que mais uma vez garante uma entrada silenciosa para o grupo. Assim que descobrem a existência de uma passagem secreta na caverna, os heróis começam a virar o jogo, armando emboscadas para os kobolds dentro do seu próprio território. Deste modo, conseguem explorar boa parte da caverna, até encontrarem uma câmara lacrada e decidirem abri-la, revelando em seu interior três zumbis sedentos por carne fresca!
O pequeno e corajoso halfling Ique Camarão é gravemente ferido na batalha contra cadáveres ambulantes, mas consegue escapar com vida junto com seus aliados. Feridos, eles decidem recuar para se recuperar no Forte para a próxima incursão. Mas provavelmente os kobolds não vão deixar as coisas barato...
Tyrone Cigano, Eric, Tiago e Ique Camarão subindo as montanhas.



domingo, 22 de março de 2015

Campanha de Old Dragon - Parte 9

Saudações! Após o longo hiato venho trazer novidades sobre nossa campanha de Old Dragon no Forte das Terras Marginais! 
Pois bem, infelizmente nosso grupo original foi desfeito, devido a problemas  geográficos e de disponibilidade. Agora contamos com três jogadores, sendo dois deles os que começaram a campanha (cujos atuais personagens são Josimar e Tiael) e um novato na mesa, mas jogador das antigas. 
Meu último relato da campanha data de 19 de novembro de 2013, significa que passamos mais de um ano sem jogar. Sendo assim, resolvi com os jogadores bolar uma história para decidir o que houve nesse tempo, já que alguns personagens não estarão conosco.
Foi decidido que o grupo foi mais uma vez até o Bosque Amaldiçoado tentar encontrar as bruxas elfas negras. Porém, para a infelicidade de todos, acabaram encontrando uma criatura muito mais temível: um drider. O monstro acabou dando cabo de todo o grupo sem dificuldades, exceto Josimar e Tiael, que conseguiram sair com vida. 
De volta ao Forte, os dois sobreviventes do massacre reportam o ocorrido ao Major Antônio Morais e decidem que não irão por os pés no bosque novamente até que tenham mais homens disponíveis para ajudá-los na missão. Para a sorte dos aventureiros, Nelson, o guerreiro não se encontrava mais no Forte e o Major permite que eles recrutem novos membros e reestruturem seu grupo de exploração enquanto ele não volta.
Os jogadores então conhecem seu novo aliado, o ganancioso ladrão halfling Bingo Brother, que se junta ao grupo na esperança de conseguir muitas peças de ouro. Eles conseguem fazer um trato com o Major: irão dar cabo do ogro e seu bando que atormenta a ponte ao norte do Forte em troca de 30 peças de ouro pela cabeça do monstro e 1 peça de prata por bandido.
Depois de fazer os preparativos no forte, os heróis partem para sua última jornada. Foram descuidados e tiveram seus crânios esmagados pelo poderoso tacape do ogro. Todos morreram.
Mas esse não é o fim da campanha, em breve faremos um novo grupo para dar continuidade às aventuras no Forte das Terras Marginais. Até a próxima!