De volta ao Forte de Santa Terezinha mais uma vez derrotados, os aventureiros sobreviventes John Carter e Bungo decidem pedir ajuda ao Major Antônio Morais, alegando que muitos homens já morreram na difícil empreitada de livrar as cavernas da ameaça goblinoide. Mas o Major é inflexível, e diz que muitos já vieram antes e haviam morrido também, todos aceitaram a tarefa por sua própria conta e risco, e era por isso que ele tinha oferecido 100 P.O. de recompensa.
Sem o apoio do Major, John Carter decide ir até a Capela do Forte, pedir a "bença" e conselhos ao padre Eudes, um homem muito sábio. Ciente da situação, o padre envia uma carta para a Mata do Ipê, onde vive o clérigo Josebias Batista (novo personagem do jogador de Bebeto, o anão azarado) que está em missão para converter os elfos da região. Na carta é solicitado a Josebias que venha o quanto antes e traga um elfo valente, crente em Deus e de sua confiança, esse elfo é o ladino Jimiel, o sombra (um dos personagens prontos do Forte das Terras Marginais).
Josebias Batista convertendo os elfos da Mata do Ipê. |
Ao chegarem ao Forte, Josebias e Jimiel são colocados a par da situação por John Carter, Bungo e o padre Eudes, e eles decidem investigar outras áreas das montanhas, evitando as cavernas dos kobolds por um tempo.
Infelizmente, ao investigar a região das cavernas, os aventureiros entram em uma área morta, repleta de árvores enegrecidas e cheiro de carniça, território onde habita uma Sombra, que acaba matando John Carter e Bungo. Josebias e Jimiel conseguem se livrar dela e decidem voltar. Mas não antes de Josebias pilhar os pertences de seus falecidos companheiros e usá-los para comprar uma maça obra-prima quando chegou ao Forte.
Os dois novos aventureiros dão a notícia ao padre Eudes, que conversava com outro clérigo (e novo personagem do jogador de John Carter), Tião Magrela, que veio ao Forte para investigar o desaparecimento de um mercador em um bosque da região, que segundo dizem os rumores, é amaldiçoado. Eles decidem ajudar Tião a procurar o mercador contanto que ele se junte ao grupo na empreitada de expulsar o mal da região, todos concordam e partem rumo ao tal bosque.
Continua...
nossa, fantastico!
ResponderExcluiro engraçado é q o grupo original ja nao existe mais, ne? ehehe.
seria legal fazer no fim de tudo, uma ilustra dos falecidos companheiros (ou apenas o busto)
Boa idéia, irei fazer isso.
Excluirhehehe
Cara, adoro esses reportes de sessão! Acho que é uma campanha "100% Old Dragon", se é que me entende. =)
ResponderExcluirpor causa da mortalidade?
ExcluirxD
Sério, são muito legais esses relatos. As apropriações do mundo português medieval se encaixaram bem na ambientação e a própria aventura contribui com isso. Parabéns!
ResponderExcluirContinua postando!
valeu!
Excluirque bom que gostam dos relatos, assim eu não abandono o blog!
Não abandone! São muito bacanas :)
ExcluirDave,
ResponderExcluirMuito bom os relatos. Se meus antigos jogadores lerem isso, eles vão seriamente repensar o conceito que eles tinham de mim de mestre mau!hahahah
Uma curiosidade, como vc trata as religiões nesse mundo que vc criou?