sexta-feira, 21 de junho de 2013

Campanha de Old Dragon - Parte 4

Com a chegada de Tião Magrela ao grupo, os heróis decidem investigar o desaparecimento de um dos mercadores da região, que devia ter chegado ao Forte de Santa Terezinha a alguns dias. Reunindo algumas informações com outros viajantes e mercadores de repouso no forte, os personagens descobrem que uma carroça fora vista dias atrás próximo ao bosque, a leste do forte. Alguns rumores dizem que o bosque é amaldiçoado, então os jogadores se preveniram contratando três ajudantes combatentes: Pedro, Paulo e Jonas Batista.
Os seis aventureiros partiram então rumo ao famigerado bosque, procurando pistas da tal carroça. Mesmo com o tempo nublado e com chuva, a carroça fora encontrada, mas não havia ninguém lá, nem mesmo o cavalo. Exceto uma mulher em pé, paralisada, que observava os aventureiros de longe. Josebias aproximou-se da donzela perguntando se ela era dona da carroça ou se sabia o que havia acontecido, mas a mulher não respondeu. Ele se aproximou mais um pouco e a mulher revelou sua face cadavérica, um zumbi! 
Sem hesitar, ele brandiu sua maça e gritou: "Cai por terra satanás!" convocando os poderes da fé, ele expulsou a criatura, que fugiu rumo ao bosque. Os aventureiros, por sua vez, deduziram que o mercador poderia ter fugido para o bosque, provavelmente após ter sido atacado por zumbis. Logo na entrada do bosque, porém, jazia o cavalo desaparecido, devorado e dilacerado. Com mais essa pista, os aventureiros adentram o bosque escuro e de difícil locomoção, onde são obrigados a andar em fila
Tião Magrela, Pedro e Josebias Batista no bosque amaldiçoado.
Não demora muito para os aventureiros sentirem-se oprimidos dentro do bosque, a atmosfera do local os deixam inquietos, vendo vultos e ouvindo gemidos, mal sabiam eles que haviam sido cercados por zumbis, sete deles. 
Tião Magrela tenta expulsá-los com sua fé, mas fracassa. Durante a luta contra as temíveis criaturas, quase todos são mordidos, mas conseguem dar conta da ameaça, e decidem voltar ao forte para se recuperar dos ferimentos sinistros (Tião Magrela teve seus 7 pontos de CON reduzidos a 2 devido ao dreno de atributo decorrente da mordida do zumbi).
Enquanto Tião se recupera de seus ferimentos, Josebias e o elfo Jimiel conseguem um serviço de escoltar um mercador até uma vila próxima, ao sul. Porém, durante a viagem, Josebias é convidado por um dos mercenários que estão ajudando na escolta a participar de um plano de roubar a mercadoria e assassinar o mercador. Caso ele recusasse, seria morto. 
Josebias finge estar com diarréia devido a um rubacão que havia comido na taverna, tentando atrasar a viagem enquanto pensa em um plano. Os marginais acabam percebendo a farsa e decidem assassinar o clérigo durante o sono, mas é salvo por Jimiel, que havia se escondido nas sombras e arremessa uma adaga nas costas do assassino. Josebias desperta e decide acabar com o plano dos bandidos. Com um pouco de sorte ele acaba eliminando os meliantes. O mercador agradece e decide voltar ao forte para alertar ao Major sobre o ocorrido. 

Continua...

6 comentários:

  1. q otimo!
    puxa, sandbox puro! quem me dera jogar no seu grupo.

    acho q deveria fazer uma postagem pra ajudar a lembrarmos nos personagens ate entao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na próxima parte faço uma retrospectiva dos pobres coitados que pereceram nas terras marginais xD

      Excluir
  2. Como sempre muito bom, Dave :D

    Rubacão foi sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehhehe, e na ração de viagem tem rapadura!

      Excluir
    2. Rapadura?! Foda! Hahahaha...

      O reporte continua muito bacana mesmo, Dave. A sugestão do Beltrame foi muito boa, talvez como você fez em "rise from your grave!" seria legal.

      Abraços!

      Excluir
  3. Muito bom! Me animou muito para começar a jogar essa aventura.

    ResponderExcluir