segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Campanha de Old Dragon - Mapeando

Como foi visto no último reporte, nós conversamos bastante sobre alguns detalhes do cenário, como o continente de origem dos homens que fica além do oceano, a Zoropa. Pensei então que seria interessante começar a planejar alguns detalhes das localidades próximas ao Forte de Santa Terezinha, além da região que é explorada na aventura. Levando em conta que os personagens já possuem um conhecimento superficial da Zoropa, nada mais justo que eles possuam também um pouco de conhecimento da região em que vivem.
Montei um mapa de rascunho da região, contendo algumas vilas e florestas, incluindo localidades já citadas durante a campanha (algumas delas pelos próprios jogadores), todos os nomes usados são de bairros da cidade onde moramos, para ficar mais familiar para todos. Não é o mapa final  da região, fiz o mapa pra ter uma noção de como seria a parte mais populosa dos arredores do Forte.

Mapa preliminar da região próxima ao Forte de Santa Terezinha.
Como eu já havia dito em outro post, nosso cenário é vagamente inspirado no Brasil colonial, logo, a região ao qual o Forte pertence faz parte de uma "capitania" (ainda não me decidi se esse será o termo que irei utilizar, aceito sugestões), pertencente ao Dom Manuel Inácio, popularmente conhecido como Dom Inácio, ou ainda "Mané Inácio". A Capitania de Santa Terezinha, como foi chamada, foi doada a Dom Inácio pelo próprio regente do reino de Portoga, Dom Luso Gomes da Costa de Camões Magalhães XVIII, assim como o título de Dom e total autoridade sobre todos que vivem na capitania, além da tarefe de explorar e colonizar a região. Dom Inácio vive em seu belo e imponente Castelo Branco, construído com o auxílio de exímios engenheiros e pedreiros anões, utilizando um mineral raro e de coloração alva.
A região está muito vazia ainda, como podem notar pelo mapa, ainda pretendo detalhar melhor a região e fazer uma versão melhorada desse mapa (nada é definitivo, provavelmente a geografia irá mudar drasticamente). Futuramente trarei também as descrições de cada localidade, por enquanto só tenho os nomes dos locais e uma vaga ideia do que contém neles. Por exemplo, a Ilha do Bispo é onde fica um monastério e os clérigos são ordenados; Monsenhor Magno é uma pequena vila dentro do território dos elfos, com o objetivo de abrigar uma missão para convertê-los, e local de origem de alguns personagens da nossa campanha.
Ah, também criei um escudo pra representar a capitania, não ficou lá essas coisas, mas até que gostei (risos), tentei usar alguns elementos comuns aqui do nosso Estado pra representar a  Capitania de Santa Terezinha, espero que tenham gostado das novidades.

18 comentários:

  1. Não preciso nem dizer que isso ficou FANTÁSTICO!

    Acho capitania um bom nome, afinal é uma referência facilmente entendida e que remete bem a esse clima colonial.

    PS.: Dom Luso Camões [...] XVIII foi de matar OAUEHUOAEHAEUOHEA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Igor, eu estava em duvida se usava província, mas acho que vou ficar com capitania mesmo. :)

      Excluir
  2. Capitania é um nome bem legal mesmo. Gostei muito do mapa e do escudo, ficaram foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leo, vou manter esse nome mesmo. :)

      Excluir
  3. Ficou excelente Dave, acho que não precisa de tantos mais detalhes para um mapa (alguns são tão detalhados que ficam confusos). Ótima ideia de mostrar as vilas que viraram bairros de Jampa, também. Não abandone esse projeto nunca! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dan! Eu só vou acrescentar uns engenhos nos espaços vazios e bolar uma escala pra ele.

      Excluir
  4. Dave... Simplesmente fantástico, cara... Virei fã do seu cenário :D...

    Não abandone esse projeto nunca! [2]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pretendo mesmo, ainda mais que o pessoal gostou, quem sabe num futuro distante eu não faça um pdfzinho? XD

      Excluir
    2. Cara... Um PDF ia ser show de bola!!! Sério Mesmo... E olha que nem precisa expandir muita coisa, não...

      No escudo... É um Carcará?

      Excluir
    3. É um Carcará sim!! Que bom que vc percebeu!! :D

      Excluir
  5. Sério, fantástico isso! Não para de escrever sobre o cenário, tá muito legal!

    ResponderExcluir
  6. Um dos blogs mais divertidos de se acompanhar! Pensar fora da caixa as vezes é o melhor!

    ResponderExcluir