sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Carta a El-Rei - Parte 2

Carta do escrivão Hortêncio Donato a El-Rei Dom Luso Gomes da Costa de Camões Magalhães XVIII, sobre a viagem a nova terra além mar.

Na tarde do dia 20 de abril, foram selecionados 10 homens pelo Capitão-mor para fazer parte da equipe que iria acompanhá-lo na visita ao lar dos elfos. Eu estava entre os homens escolhidos, assim como 4 homens santos, 2 mateiros, e 3 homens de armas. Dos 20 elfos, 10 foram conosco e a outra metade ficou na praia com o resto de nossa tripulação.
Partimos em direção ao oeste, caminhamos por belas e desertas planícies durante quase um dia inteiro, cruzamos um rio e chegamos a uma floresta como nunca fora vista por nenhum de nós, de uma variedade e exuberância em árvores, flores, frutos e animais inexistentes em parte alguma de Vosso Reino de Portoga, ou quem sabe, na própria terra da Zoropa. Nem mesmo os mateiros que nos acompanhavam na expedição haviam visto se quer uma folha ou pássaro semelhantes ao que encontramos naquela mata selvagem.
A primeira expedição dos homens na floresta dos elfos.

Caminhamos pela mata por horas, até que comecei a ter a estranha sensação de estar sendo observado a cada passo, a comecei a ver vultos caminhando e correndo por trás das árvores, por cima dos galhos, entre os arbustos, é claro, eu não fui o único a sentir isso e logo nossos clérigos interrogaram os elfos a respeito. Eles disseram para que não nos preocupássemos, eram guardiões da floresta que estavam nos observando, já que acabávamos de entrar em seu território.
No dia 21 de abril chegamos ao lar dos elfos. Ficamos deslumbrados com sua incrível habilidade de construir suas casas de madeira e palha no topo das árvores em uma união perfeita com a natureza. Fomos recebidos por curiosas crianças elfo, que começaram a nos interrogar em sua língua desconhecida. Todos os outros elfos também nos observavam, incluindo suas belíssimas e jovens mulheres. O mais impressionante nos elfos era sua beleza e jovialidade, nenhum deles aparentava ter mais de 30 anos, não pude ver velhos em parte alguma.
Questionei um dos nosso clérigos a respeito da ausência de anciões e ele prontamente perguntou a o elfo que nos acompanhava, que para nossa surpresa, afirmou ser um dos elfos mais velhos de seu povo, afirmando ter 586 anos! Questionamos sobre o segredo para viver tanto e com aparência de jovem e ele nos respondeu que é natural dos elfos não envelhecer e ter uma vida longa, chegando a ter séculos de vida.
Então fomos apresentados a uma bela donzela de cabelos claros como  as nuvens, olhos azuis como o céu e pele bronzeada. Segundo nos foi dito, ela era como uma sábia ou vidente entre os elfos, muito respeitada e temida por todos os seres da floresta, como se fosse uma autoridade no local. A donzela havia visto em seus sonhos que nós viríamos de além dos mares uma noite antes de nossa chegada na praia.
Pude notar que a donzela não parecia muito contente em nos ver, e todos ficamos muito surpresos quando ela começou a falar em nossa língua as seguintes palavras: "Sua língua não é a única coisa que consigo entender, também posso ver claramente sua cobiça e seu egoísmo, não são bem vindos em nossa floresta, peço que partam daqui imediatamente, estaremos observando seus passos e faremos de tudo para proteger nossa família." Nosso Capitão-mor esbravejou logo em seguida: "Que ultrajante tratar visitantes dessa maneira! Fique sabendo que isso não ficará assim, vamos embora!." Fomos acompanhados pelos elfos de volta ao nosso acampamento na praia, onde chegamos na tarde do dia 22 de abril.

Continua...

4 comentários:

  1. A atenção aos detalhes na ilustração é muito foda. Dá pra traçar um ecossistema inteiro só dessa cena!

    Gosto muito da associação dos elfos com os indígenas. Mostra que com uma pequena adaptação de contexto dá pra ter variações bem diferentes da fantasia tradicional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Igor, eu gosto de colocar detalhes nas ilustrações. :)
      E é só dar uma olhada em cenários como Dark Sun pra ver um exemplo dessa variação.

      Excluir
  2. Cara, ontem li todos os reportes e adorei. Confesso que deu vontade de fazer o mesmo lance dos nomes, das regionalizações etc. Muito divertido me parece! Curti as trocas de personagens também e todo o estilo da campanha. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, fico feliz que gostou dos reportes PEP. Experimenta aí com o seu grupo essa regionalização, todo mundo vai se divertir. E não esqueça de nos contar depois como é que foi! :D

      Excluir