segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Colosso de lava do Planeta Hades

A postagem de hoje faz parte da série Monstros Galáticos do blog Moostache. O monstro a seguir faz parte de um cenário caseiro para Space Dragon que estou desenvolvendo, assim como o Verme Abominável do Espaço Sideral.


Colosso de lava do Planeta Hades [Igni Colossus]

Imenso e Caótico ♦ Subterrâneo
BÁSICO                                                          
Encontros 1
Prêmios 100%
XP 1.500
Movimento 12 metros
Moral 100%

For 18 Con 18 Cie 11
Des 14 Int  12     Com 15

COMBATE                                                  
CP 17
JP 5
DV 10+2(92/122) 
Ataques:
  • 1 pancada+11 (2d6+5)

No longínquo Sistema Solar de Olimpus existe um dos planetas mais hostis da galáxia. Com sua superfície repleta de desertos com altas temperaturas, vulcões, pântanos venenosos e atmosfera radioativa,  o Planeta Hades pode ser comparado facilmente ao inferno das antigas lendas humanas. A única raça inteligente capaz de sobreviver a tais condições é das Ortrera, as amazonas demônio, mulheres guerreiras de 2 metros de altura e de cultura bárbara, e extremamente violentas.
As Ortrera veneram uma criatura temível que vive nas profundezas do vulcão conhecido como Prometeus, que também é o nome usado pelas amazonas demônio para batizar o Colosso de lava do Planeta Hades.  

Habilidades Especiais 

  • Baforadao Colosso de lava do Planeta Hades é capaz de expelir um jato de fogo através de sua boca. Essa baforada de chames tem um alcance de 30 metros e causa 15d10 de dano, uma JPR reduz o dano a metade.
  • Imunidades: o Colosso de lava do Planeta Hades é imune a todo tipo de fogo, natural e mágico.
  • Calor: uma criatura a até 3 metros de distância do Colosso de lava do Planeta Hades sofre 1d6 de dano devido ao calor intenso emanado pela criatura.

Ecologia: Não há registros  sobre outra criatura semelhante ao Colosso de lava do Planeta Hades em sequer um planeta da galáxia. Sua origem é desconhecida. Sabe-se, contudo, que é capaz de sobreviver a temperaturas intensas, e alimenta-se de qualquer criatura oferecida como sacrifício pelas Ortrera.

5 comentários:

  1. Nossa, ficou muito foda! A ilustração também.

    E eu já tinha esquecido, será que dá tempo de participar também :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Leo, dá tempo sim, aproveita e participa do Rodeio de Blogs também, vou ver se consigo bolar algo antes que o mês acabe.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito obrigado mestre Beltrame, ainda estou me acostumando com cores nos desenhos, hehehe.

      Excluir
  3. Fantástico! Vou postar minha participação amanhã! :D

    ResponderExcluir