sábado, 6 de abril de 2013

Campanha de Old Dragon - Parte 2

Conseguindo escapar com vida da caverna dos kobolds, John Carter, o clérigo estrangeiro, e seu ajudante Bungo, o halfling espadachim, voltam ao Forte de Santa Terezinha. Lá eles procuram se equipar melhor para a próxima investida às cavernas, e para isso, contam com a ajuda de um novo aventureiro: Bebeto, um anão de armas (e novo personagem do jogador de Juma e Josimar). 
Bebeto é um velho amigo de João, o taverneiro anão, que foi muito prestativo com os aventureiros oferecendo a eles informações valiosas (em troca de muitas pratas, é claro) e umas "lapadas de cana". Confiando na indicação de seu amigo João, Bebeto aceita partir com os bravos aventureiros até as Cavernas da Escuridão, ainda mais após saber que iria poder matar alguns kobolds malditos e, de quebra, conseguir uma grana extra.

Todo o carisma dos anões Bebeto e João.

Equipados, descansados e preparados, os aventureiros voltam às cavernas, tomando as devidas precauções durante o caminho,  evitando encontrar o ogro e seus comparsas, além de ter a sorte de não cruzar com o cavaleiro misterioso novamente.  
Havia passado alguns dias desde que fugiram das cavernas dos kobolds, e durante esse tempo as criaturinhas prepararam novas armadilhas e bolaram novas estratégias para se prevenir de invasores. E eu, o Dungeon Master, tive a oportunidade de ler esta postagem sobre kobolds do Tucker no Módulos RPG, para a infelicidade dos meus jogadores.
Antes de sequer entrar na caverna, os aventureiros foram avistados pelos kobolds, que estavam fazendo a vigilância do perímetro. Cientes de que não tinham mais o fator surpresa, mesmo assim eles decidiram entrar na caverna.
Bebeto, com seus 12 PVs e visão no escuro, foi na frente, enquanto os outros dois bravos aventureiros iam um pouco atrás. Assim que adentrou na primeira câmara, o anão ativou uma armadilha que o prendeu com uma rede, para logo em seguida ser alvejado com tiros de besta de kobolds muito bem escondidos. Quando os demais aventureiros corriam para ajudá-lo, o anão era flanqueado por kobolds e trespassado por suas lanças. Foi o fim para o pobre Bebeto. Tomados pelo horror de ver seu mais novo companheiro ser transformado em peneira, John Carter e Bungo acham melhor recuar. Para a alegria dos kobolds, que festejaram a vitória do dia. E para a fúria do jogador de Bebeto por ter sido "deixado pra morrer", nas palavras do mesmo. 

Bebeto em seus últimos momentos de vida.
John Carter e Bungo retornam vergonhosamente ao Forte de Santa Terezinha com péssima noticia para dar a João. 

Continua ...

3 comentários:

  1. Muito bacana Dave!

    Pobre Bebeto [2]. Aliás, vou fazer uma pergunta: como seus jogadores lidam com as perdas? Se sentem frustrados, incentivados, se divertem independente disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eles se divertem com a possibilidade de criar vários personagens, mas por outro lado, ficam frustrados de não conseguir sequer passar de nível...

      Excluir