terça-feira, 19 de novembro de 2013

Campanha de Old Dragon - Parte 8

Após um bom tempo sem jogar, tivemos uma sessão curta e a introdução surpresa de um novo jogador.
De volta ao Forte de Santa Terezinha os aventureiros tem uma agradável surpresa ao pedir auxílio no templo, eles são muito bem recebidos pelo padre Tavares, que veio para substituir o padre Eudes, que agora reside na Ilha do Bispo. Todos gostaram do padre Tavares, que é bem mais carismático que seu antecessor, seu lema é "Tudo vale desde que se tenha Deus no coração". Depois de uma boa e divertida refeição no templo, os aventureiros recuperados e prontos para a aventura conhecem um novo companheiro: Marlindo, o "pirata" (humano, homem-de-armas, caótico, ex-caçador), que veio ao Forte em busca de aventura, fama, riqueza e glória. 
Juntos eles se dirigem ao bosque amaldiçoado para tentar mais uma vez encontrar e capturar as bruxas elfas negras. E nas imediações do bosques conhecem o caçador Antônio e seu cão farejador Filé, que estavam atrás de uma onça que fugiu para o bosque. Antônio alerta os aventureiros sobre os perigos do local amaldiçoado, como a existência de uma tenebrosa criatura que ali vive. Um ser conhecido por capturar crianças na Zoropa, o famigerado Troll, que acredita-se ser o sétimo filho de um sétimo filho. Nenhum aventureiro havia ouvido falar da criatura, tendo o confundido com um Lobisomem, que é o oitavo filho depois de sete irmãs. Antônio também os alerta sobre a existência de várias trilhas que percorrem o bosque, tento encontrado quatro saídas ao redor do mesmo. Cientes dos perigos adiante, os aventureiros agradecem a Antônio e entram no bosque mais uma vez.
Infelizmente, o falastrão Marlindo acaba atraindo a atenção de vários zumbis, o que obrigou os aventureiros recuar mais uma vez ao Forte de Santa Terezinha para recuperar os feridos. Mais uma vez eles pedem auxílio no templo, e mais uma vez são bem recebidos pelo padre Tavares, que conta algumas histórias sobre o tal Troll aos aventureiros. Após ouvir várias histórias das lendas da Zoropa, os aventureiros (alguns deles alcoolizados) vão dormir na estalagem, onde Jimiel tenta dormir sem pagar e é obrigado a dormir na rua, sendo puxado pelas orelhas pelo anão João.
Cardápio do dia: galeto, arroz de leite, buchada de bode, feijão com charque, pirão e cachaça.

Apesar de não terem progredido tanto na sua missão, foi uma sessão muito divertida, onde foram apresentadas algumas informações importantes sobre o continente de origem dos homens, a Zoropa.

7 comentários:

  1. fantastico! as vezes é melhor uma sessao com muita risada e diversao do que algo apenas para "andar a historia". adorei o cardapio! so faltou polenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Afinal, o RPG também é roleplay, além de game, isso que o deixa tão divertido! :D

      Excluir
  2. Eu gosto de uma boa história, mas sem dúvidas a diversão está acima disso! Já esperando pelo próximo :D

    ResponderExcluir
  3. Hahaha... Muito legal a aventura... Achei fantástico o Troll que é sétimo filho de um sétimo filho... Esperando o reporte da próxima sessão :D...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, todos se divertiram com o "causo" do Troll!!

      Excluir
  4. Os nomes q o lucena inventa são os melhores! old Dragon com uma pitada de regionalismo hehehe sensacional!

    ResponderExcluir
  5. O mais legal é que ele está tirando o melhor dos dois mundos, tanto um jogo regional quanto uma fantasia medieval, sem descaracterizar nenhum dos dois.

    ResponderExcluir