terça-feira, 19 de novembro de 2013

Verme Abominável do Espaço Sideral

Verme Abominável do Espaço Sideral [Ascaris Lumbricoixodoraz]

Imenso e Caótico ♦ Subterrâneo
BÁSICO                                                                                  
Encontros 1d6
Prêmios 50%
XP 450
Movimento 6 metros/ 12 metros(no subterrâneo)
Moral 70%

For 18 Con 12 Cie 0
Des 18 Int  8     Com 0

COMBATE                                                                              
CP 15
JP 15
DV 6(36/54) 
Ataques:
  • 1 mordida+9 (3d6+4+ácido)
  • 2d4 tentaculoides+ 6 (1d4+2+veneno)

O Verme Abominável do Espaço Sideral é uma criatura abissal que habita o subterrâneo dos mais longínquos planetas da galáxia. Embaixo da terra, ele cava extensos túneis em busca de suas presas. É uma criatura insaciável e está sempre com fome. Algumas raças alienígenas primitivas os veneram como deuses, alimentando-os com sacrifícios de outras raças alienígenas.  

Habilidades Especiais 

  • Tentaculoidesa imensa bocada do Verme Abominável é repleta de tentáculos dotados de dentes afiados e venenosos, que são usados para prender e paralisar suas presas enquanto a criatura as devora. Ao realizar um ataque bem sucedido com mordida, o Verme Abominável pode usar seus tentaculoides para prender sua vítima, que deverá fazer uma jogada de proteção modificada pela Destreza para evitar ser enredada. Caso contrário, deverá fazer um teste resistido de Força para se soltar ou pode tentar cortar os tentaculoides, que possuem 5PVs cada. Enquanto a vítima está presa, os tentaculoides devoram seu corpo com mordidas venenosas. 
  • Veneno: uma criatura ferida pelas mordidas dos tentaculoides do Verme Abominável deve realizar  uma jogada de proteção modificada pela Constituição para não ficar paralisada. 
  • Ácido: uma criatura mordida pela bocarra do Verme Abominável sofre os efeitos de sua saliva ácida, recebendo 1d6 de dano adicional por ácido.

Utilidades: Se capturado com vida, o Verme Abominável pode valer um bom dinheiro no mercado negro. Colecionadores, donos de arenas de gladiadores e líderes de cartéis criminosos costumam pagar muito bem para ter uma criatura dessas em sua coleção. Seus ovos também podem ser vendidos por um preço mais baixo, já que capturar a criatura com vida não é uma tarefa fácil.

Ecologia: O Verme Abominável é uma criatura assexuada e se reproduz através de ovos extremamente resistentes, seus filhotes rompem a casta através do ácido de sua saliva. Como já foi dito, o Verme Abominável é uma criatura subterrânea que escava longos túneis de vários quilômetros de extensão e profundidade.

6 comentários: