sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dragão Ancião - uma homenagem ao Old Dragon!

Saudações caros leitores do Masmorras & Malucos, é com muita alegria que eu lhes apresento o Dragão Ancião, um pequeno projeto idealizado pelos ilustres mestres Igor MorenoRafael Beltrame  e pela minha pessoa. O objetivo desta brincadeira foi simplesmente homenagear o nosso querido RPG old school nacional, o Old Dragon, que estará completando 5 anos agora em 2014. Porém, a primeira versão do Old Dragon é de 2009, e tinha regras um pouco diferentes  das que conhecemos atualmente. Sendo assim, o projeto Old Dragon, desde sua idealização pelo pessoal da RedBox (que na época nem existia) e o lançamento do Fast Play Test, fez 5 anos em 2013.
Então, nos juntamos para criar esta homenagem despretensiosa (ou desnecessária) e, de forma amadora mas bem intencionada, iniciamos ainda em dezembro de 2013, a elaborar uma versão daquele primeiro Fast Play Test com um visual semelhante ao do D&D original, de 1974. 
O Dragão Ancião foi um projeto bastante divertido, ficamos felizes, inclusive, de realizar um sonho muito antigo dos membros da lista da Redbox de criar um livro contendo ilustrações exclusivas do mestre Rafael Beltrame, que possui vários admiradores da sua arte.
Eu sempre fui admirador das ilustrações das versões antigas do D&D desde que as conheci, e tive a oportunidade de recriar algumas dessas ilustrações para o Dragão Ancião, foi muito divertido.
Enfim, esta é uma homenagem simples de jogadores para jogadores, de fãs do Old Dragon para fãs do Old Dragon, este rpg desnecessário que se tornou parte das nossas vidas.

Assista o unboxing da caixinha do Dragão Ancião criada pelo Igor Moreno:

Baixe os três livretos do Dragão Ancião aqui:


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado pela disposição do material. Torço pelo sucesso de vocês.

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa. Pena que seja apenas uma brincadeira não contínua rs. Agora eu quero a caixa!!!

    ResponderExcluir