domingo, 3 de maio de 2015

Campanha de Old Dragon - Parte 11

Com a recuperação de Ique Camarão, que quase foi morto devido ao ataque inesperado de mortos vivos dentro da caverna dos kobolds, o grupo decide que é melhor investigar o motivo da presença das criaturas na caverna. Eric, o mago, decide ir ver o escriba, o único no Forte, além de seus companheiros de aventura, que sabe que ele pratica magia arcana, e de quem consegue os componentes mágicos para os seus feitiços. (quem leu o Forte das Terras Marginais pode imaginar o motivo)  
O escriba André empresta a Eric um tomo sobre criaturas humanoides e explica a ele sobre a existência de um bosque amaldiçoado a oeste do Forte de Santa Terezinha, de onde poucos conseguiram sair vivos. Além da provável localização de um esconderijo de elfos negros dentro do bosque. Claro, todas essas informações, assim como o empréstimo do tomo, tiveram um custo pesado em ouro.
De posse de todas as informações fornecidas pelo escriba, Eric começa a ler o tomo e descobre tudo o que queria saber sobre os hábitos dos kobolds. Ele avisa aos seus companheiros que provavelmente existe uma relação entre os kobolds e o bosque, talvez algum bruxo elfo negro tenha feito alguma aliança com algum xamã kobold, que pode ser o líder das criaturas.
Diante da gravidade da situação, os aventureiros resolvem alertar ao Major Antonio Morais da possível existência de bruxos tentando tomar a região e fazendo aliança com os monstros ao norte. Ique Camarão sugere que o Major disponibilize alguns de seus soldados para ajudá-los a dar cabo do Xamã kobold de uma vez por todas, sendo assim, acompanham o grupo os escudeiros Huguinho, Zezinho e Luizinho. Não achando o suficiente, o grupo recruta mais dois desocupados na taverna: Jean e Geovane. 
Os oito partem então, rumo a caverna dos kobolds, mas no caminho decidem enfrentar o ogro na ponte. Graças a sorte e a vantagem numérica, o monstro e seus comparsas são eliminados pelos aventureiros, que resolvem descansar em baixo da ponte, onde estava o acampamento dos bandidos, onde encontraram uma carroça e o ouro roubado.
Chegando nas montanhas decidem procurar outra entrada para as cavernas mas acabam encontrando alguns orcs arqueiros em posição mais alta, que força os aventureiros a recuarem de volta a ponte. Lá eles discutem sobre a existência de mais monstros no vale com os escudeiros do major, descobrindo que seres ameaçadores existem na região.
Finalmente, ao chegar na caverna dos kobolds, o grupo se depara com um grande buraco bloqueando a passagem para o interior do covil das criaturas. Sendo assim, decidem cortar uma árvore num pequeno bosque próximo para usar o tronco como ponte. Infelizmente, o barulho dos machados de encontro ao tronco acabou atraindo um urso coruja que dormia ali perto. A criatura feroz causou um massacre: apenas Tiago, o ladrão conseguiu escapar com vida.

A batalha contra o terrível urso coruja.
Aqui termina o reporte de hoje, provavelmente o próximo irá demorar mais um pouco pra chegar, já que o grupo quer dar uma pausa no OD pra jogar TormentaRPG. Quem sabe eu faça um reporte dessa campanha também? Até outra hora.

6 comentários:

  1. Não me canso de ler seus reportes, são brilhantes. :D

    Cara, os reportes de tormenta iam ser interessantes, principalmente se você ilustrasse também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Druida, fico feliz em saber! :D
      Estou vendo a possibilidade de trazer os reportes de TRPG pra cá, ainda mais que eu pretendo criar muita coisa pra essa campanha, estou saturado de Arton, mas é um mundo que te oferece muitas possibilidades de aventura, irei explorar isso. :)

      Excluir
  2. Coitado do pessoal, mas não canso de rir da desgraça deles XD

    Mas parecem que estão mais cuidadosos. A ilustração ficou muito bacana, como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Faço coro: não canso de ler seus reportes, ainda mais com as ilustrações! Adorei os caras q estavam a toa e decidiram se aventurar

    ResponderExcluir
  4. Realmente muito bom, os nomes dos npcs foram muito bons kkkk devem ter rendido varias risadas, e finalmente a morte do ogro que a tempos vem incomodando todos foi uma grande vitoria pra eles devem ter feito a maior folia kkkk muito bom...

    ResponderExcluir