segunda-feira, 24 de junho de 2019

O Reino Fantástico do Castelo de Mandacaru

Saudações 1d4 leitores, faz tempo que não venho por aqui. Como a maioria das postagens são de reportes de campanha e eu já não jogo essa campanha faz um tempo, não tinha muito o que postar aqui e eu andei um tanto ocupado e afastado do meio RPGístico. 
Mas agora trouxe uma novidade e um motivo pra atualizar o blog: trata-se de um RPGzinho simples inspirado em outros RPGs simples (3D&T, Sword & Six-Siders, Savage Flower Kingdom, The Black Hack), em literatura de cordel e folclore brasileiro (principalmente da região nordeste, onde moro) video games divertidos e de humor (West of Loathing, Kingdom of Loathing, Earthbound, Fantasy Life). 
Há um tempo comecei a fazer umas ilustrações temáticas pra passar o tempo e pensei "ei, uma mistura disso daria um cenário legal de RPG". Alguns de vocês sempre pediam pra organizar o material do Forte de Santa Terezinha e lançar em forma de um pdf maroto, mas confesso que aquele cenário, apesar de legal, era uma mistureba sem tamanho e eu mesmo estava bem confuso em lidar com tudo aquilo. Sem falar que queria fazer algo menos "Brasil colonial com D&D" e sim uma fantasia mais regional, com armas, classes e criaturas baseadas na cultura local. Por esse motivo eu acabei não usando Old Dragon, por ele ter muita coisa de D&D (mas nada que você não possa adaptar com facilidade pra sua mesa de OD).
E assim nascia O Reino Fantástico do Castelo de Mandacaru, o Jogo de Aventuras.
Tá. Mas o que é o Castelo de Mandacaru e o que seria essa fantasia mais regional?
Espero responder essa pergunta com a introdução do material (ainda em desenvolvimento).

Ilustração que fiz antes de pensar em fazer um RPG.


O Reino Fantástico do Castelo de Mandacaru é um jogo de RPG que se passa em uma terra distante, muito distante, entre a baixa da égua e a caixa prego, repleta de segredos místicos, histórias misteriosas e seres mágicos. Uma região quente e desértica durante o dia e fria como gelo durante a noite, sua terra rachada é coberta  por cactos e lajedos, assim como ossadas de criaturas que pereceram na seca. A seca é o maior inimigo das pessoas simples e corajosas desta terra, por isso a água é uma preciosidade que chega a ser usada como moeda de troca durante a seca. Sabendo disso, indivíduos mal intencionados cercam açudes e para obter lucro com o sofrimento dos mais fracos. Nessa situação, muitos pedem refúgio no gigantesco mandacaru que pode ser visto a quilômetros de distância: o Castelo de Mandacaru.

O Castelo de Mandacaru

"Voinha me disse que a bisa dela contava, de uma história de um mandacaru tão grande, mas tão grande, que morava gente dentro. Mas não era gente pouca não, era pra lá de mêimundo de gente. Bem dizer um país." - uma das muitas histórias que contam sobre o castelo.

A existência de um mandacaru desta magnitude é um mistério, ninguém sabe de onde ele veio, só se sabe que sempre existiu, dizem as histórias no topo do castelo existe um Reino Fantástico e quem vive lá, vive para sempre num lugar onde ninguém passa fome ou morre de sede, onde ninguém é maior do que ninguém e a paz reina. Porém, são apenas histórias. Ninguém nunca conseguiu chegar ao topo do Castelo de Mandacaru, seu interior na verdade é um lugar habitado por criaturas estranhas e seus corredores são repletos de armadilhas espinhosas. As histórias envolvendo o Reino Fantástico do Castelo de Mandacaru espalharam-se por toda a região, muitos tentaram chegar ao topo, mas nunca conseguiram ir muito longe.

No decorrer da semana vou postar as regras, as classes e as criaturas por aqui e futuramente vou criar um pdfzinho todo ilustrado, diagramado e print friendly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário